Plantão

“Gangue da lingerie” ataca lojas de moda íntima na região central de Rio Branco


Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) com o apoio de uma equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil estão tentando localizar o líder de uma quadrilha responsável por dezenas de arrombamentos de lojas na zona central da cidade e adjacências.

Ele aparece nas imagens de uma câmera desligando o sistema de outra loja, de onde a chamada “gangue da lingerie” levou praticamente todo o estoque de roupas íntimas.

“Levaram inclusive as novas coleções que ainda seriam lançadas em Rio Branco”, comentou a proprietária da casa comercial invadida.

De acordo com as informações, nas últimas semanas dezenas de lojas foram arrombadas na zona central da cidade e adjacências, e pelo menos cinco delas são especializadas em artigos para mulheres, principalmente lingeries.

O último furto praticado pelo grupo ocorreu numa loja localizada na Galeria Afaina, à Rua Antônio Monteiro, no bairro do Ipase, na madrugada de segunda-feira (24).

A empresária disse ter estranhado o fato de ter acionado o sistema de câmera de monitoramento da loja, que não estava funcionando, e logo pensou que fosse algum defeito. Mesmo assim, saiu de casa cedo para saber o que realmente tinha acontecido e descobriu que uma das portas da loja havia sido arrombada e os ladrões levado praticamente todo o estoque de lingerie.

A câmera da loja vizinha fez imagens de um homem usando uma espécie de bastão desligando o sistema de monitoramento do comércio, que teve os cadeados quebrados. De acordo com a proprietária, quase todo o estoque de roupas íntimas foi levado pelos ladrões.

“Restou para nós arcamos com os prejuízos. Acho que eram mais de três, já que somente assim poderiam levar tudo o que foi furtado. Coisa de profissional, já que ainda furtaram o aparelho responsável pelo arquivamento das imagens das câmeras de monitoramento. Acredito no trabalho da polícia”, concluiu a empresária.



Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.