Plantão

Funcionário tenta consertar bomba d’água e morre eletrocutado dentro de açude no interior do Acre


O trabalhador Antônio Cleude Rodrigues da Rocha morreu vítima de descarga elétrica dentro de um açude na tarde desta quinta-feira (27), em uma propriedade rural às margens da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, Antônio era funcionário da propriedade rural e tentava concertar uma bomba d’água, conhecida popularmente como “mergulhão”, que fica no fundo do açude. Ao entrar na água, provavelmente pode ter deixado os fios energizados por ter esquecido de desligar a energia elétrica, ele acabou recebendo uma descarga elétrica e morrendo ainda dentro do açude.

Os colegas da vítima viram que Antônio estava morto e apenas desligaram a energia elétrica e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local atestou a morte do trabalhador.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. Após os trabalhos periciais o corpo foi removido e encaminhado a sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para serem realizados os exames cadavéricos.

Um boletim informativo de ocorrência foi confeccionado pela PM e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, para serem tomadas as medidas cabíveis.



Fonte: nahoradanoticia
Tecnologia do Blogger.