Plantão

Polícia investiga cinco possíveis vítimas de estupro por psicólogo

Psicólogo é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 15 anos — Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga cinco possíveis vítimas de estupro pelo psicólogo Jorge Zacarias, de 63 anos, no município de Fátima do Sul, a 225 quilômetros de Campo Grande. O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (13), após a denúncia de uma paciente de 15 anos que teria sido abusada durante a consulta.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, após a prisão, uma vítima em Dourados, onde ele foi detido, e outras duas vítimas em Fátima do Sul, procuraram a polícia para relatar o crime de abuso por parte do psicólogo.

Ainda de acordo com a polícia, o psicólogo também é alvo de uma denúncia feita em 2013. Com isso, até o momento são cinco vítimas, quatro identificadas recentemente, e uma há nove anos.

Entenda

Conforme a delegada Gabriela Vanoni, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Fátima do Sul, após a vítima ser ouvida e investigações confirmarem as suspeitas.

“A vítima veio acompanhada de sua genitora e relatou que o psicólogo tinha abusado dela durante uma consulta. Descobrimos que havia um boletim contra ele e, a partir de então, demos início as investigações”, destaca a delegada.

A polícia acredita que outros pacientes podem ter sido vítimas do profissional.

“Ficou nítido que ele cometia esses crimes e há indícios de que existem outras vítimas. Mas, pela delicadeza do caso, tendo em vista a invasão da intimidade e, muitas vezes, por vergonha, a vítima nem sempre comparece à delegacia para fazer a denúncia”, ressalta Vanoni.

A reportagem, a defesa do psicólogo, que alegou serem inverídicas as acusações.

Tecnologia do Blogger.