Plantão

Homem que estuprou filha é preso enquanto tentava fugir no porta-malas

Homem foi preso nesta tarde. — Foto: Reprodução/PoliciaCivil

Um homem, de 51 anos, foi preso, nesta terça-feira (13), por estuprar a própria filha, com então 11 anos. Condenado a mais de 14 anos pelo crime, ele tentava fugir no porta-malas de um carro. O crime foi reportado à Polícia Civil quando a mãe da menina descobriu os abusos.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul expediu um mandado de prisão contra o homem. A partir de então, o núcleo de inteligência da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) passou a monitorar o condenado. Ele foi encontrado nesta terça enquanto tentava fugir da cidade.

Conforme as investigações policiais, o homem praticou diversos atos libidinosos contra a própria filha quando a vítima tinha 11 anos. Ela foi abusada durante um ano, segundo a polícia. O homem ameaçava a menina para que ela não contasse sobre os abusos para a mãe dela.

Quando descobriu o crime, a mãe da menina procurou a polícia. O homem então fugiu para o Paraguai, onde permaneceu foragido por alguns anos, segundo a Polícia Civil.

Inicialmente, o homem foi inocentado em sentença de primeira instância. Contudo, após decisão colegiada realizada por juízes do Tribunal de Justiça do estado, ele foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão.

Após ser capturado nesta terça, ele foi encaminhado ao presídio onde vai dar início ao cumprimento da pena em regime fechado.

Tecnologia do Blogger.