Plantão

6ª edição do Orjia é aberta com grande festa na Ufac

Foto: James Souza

Na presença da reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, a 6ª edição da Organização dos Jogos Inter Atléticas (Orjia) foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (3) no Centro de Convenções da Ufac.

Com uma grande festa, as atléticas fizeram suas apresentações com as próprias bandeiras, gritos de “guerra” e muita dança. A atlética Perversa, do curso de História, também fez um manifesto contra a homofobia e feminicídio na sua apresentação.


Foto: James Souza

Os jogos inter atléticas têm a participação de 24 atléticas. São elas: Alpha, Aniquiladora, Athenas, Atômica, Bruta, Ceres, Detona, Devoradora, Imperial, Incendiária, Insana, Kodama, Latitude, Perversa, Psicodélica, Robusta, Reativa, Sensacionalista, Sinistra, Strix e as campeãs de edições anteriores do Orjia: Devastadora (2015 e 2017), Adrenalina (2016), Blecaute (2018) e a Fúria, campeã da última edição do Orjia em 2019.
Continua depois da publicidade

A reitora Guida Aquino discursou no evento e saudou todas as atléticas participantes do Orjia. “É uma grande alegria fazer parte dessa história, que foi o início dos jogos inter atléticas em 2014, quando eu era vice-reitora e o professor Minoru reitor. Um excelente evento a todos vocês”, disse.

O ex-reitor Minoru Kinpara esteve presente no evento e cumprimentou a atual reitora.

Minoru e Guida (Foto: James Souza)

Pré-candidato ao Senado, Kinpara conversou com o pré-candidato a deputado estadual, Gabriel Santos, que também esteve presente no evento.


Minoru aperta a mão de Gabriel (Foto: James Souza)

Após a abertura do evento, ocorreu a apresentação das cheerleaders e o show do DJ Gabriel Cavalcante.

Tecnologia do Blogger.