Plantão

Veículo de luxo apreendido em ação de combate ao tráfico de drogas vira viatura da Polícia Militar no Acre


Carro de luxo apreendido em ação de combate ao tráfico vira viatura da Polícia Militar – Foto: Arquivo/PM-AC

Um Chevrolet / Camaro apreendido durante uma ação contra o tráfico de drogas em novembro do ano passado foi integrado à frota da Polícia Militar do Acre.

O carro de luxo, que tem mais de 10 anos, aproximadamente 200 mil km rodados, e valor estimado em cerca de R$ 200 mil, foi cedido à corporação pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), no último dia 11 de abril, junto com um outro veículo que não teve o modelo divulgado porque será usado pelo serviço de Inteligência da polícia.

Um veículo como esse tem velocidade máxima próxima aos 300 km/h, podendo sair de 0 a 100 km/h em fração de segundos. Apesar da potência, o carro não será utilizado nas ações de policiamento como uma viatura comum.

Conforme o comandante da PM-AC, coronel Paulo César Gomes, o Camaro vai ser usado pela Polícia Militar para o “policiamento turístico” no estado, especialmente, onde a população realiza atividades ao ar livre.

Ainda segundo o comandante, a ideia é que o veículo seja levado para eventos da polícia e também para pontos turísticos da capital acreana. Assim, segundo ele, a população pode parar, tirar foto ao lado da viatura e também conversar com o policial que estiver no local.

O veículo, que era amarelo, passou por processo de envelopamento para ficar branco e está com os símbolos da Polícia Militar do estado. Além disso, será instalado o giroflex.

“A ideia é usar como exposição, no policiamento em pontos turísticos e também levado para o parque de exposição quando houve feira. Somente em situações específicas mesmo, porque é um veículo que consome muito combustível, é caro, e qualquer manutenção ou acidente, o custo é alto. Então, o intuito é esse, no quartel do comando geral fazer uma espécie de museu e colocar esses veículos, já temos também um fusca personalizado”, disse o coronel.

O Camaro deve ser usado pela primeira vez pela PM-AC em programações no mês de maio, como na formatura dos alunos soldados, também no aniversário da Polícia Militar, inauguração de reforma de batalhão, e do estande de tiro do Batalhão de Operações Especiais (Bope).



Camaro foi cedido pela Justiça do Acre à Polícia Militar do estado – Foto: Arquivo/PM-AC

Fonte: 3dejulhonoticias
Tecnologia do Blogger.