Plantão

No MDB, Lourival é recebido com tapete vermelho e nega desavença com Rocha

Lourival teve filiação abonada pelo presidente da sigla, Flaviano Melo, e ato contou com presença do vice-governador Wherles Rocha. Foto: Assessoria

Devidamente instalado em sua nova casa, o ex-deputado Lourival Marques afirma estar feliz e pronto para o próximo desafio: as Eleições 2022. Ao Blog do Ton, ele conta ter sido muito bem recebido pelos cabeças brancas do glorioso. No dia de sua oficial chegada ao partido, ali estava Wherles Rocha, foto – por quem sentiu-se muito bem recebido; Rocha era, lá atrás, deputado que fazia oposição ao governo que Lourival defendia.

“Fui muito bem recebido pelo presidente do partido, deputado Flaviano Melo, o vice-presidente Vagner Sales, membros da executiva estadual Adalberto Ferreira, João Correia, Chagas Romão, Aldemir Lopes, Sérgio, ente outros como o nosso pré-candidato ao Governo Vereador Emerson Jarude e pelo vice-governador Rocha. Ainda não tive contato com a deputada Mara Rocha e nem com a deputada Jéssica Sales”.

Em um passado não tão distante, lá pelas bandas de 2014, setores da imprensa e membros dos bastidores da política repercutiam uma verdadeira confusão envolvendo o sumiço de algumas toneladas de milho, o que teria colocado os dois em pé de guerra. Lourival era secretário de Estado (Seaprof); Rocha, deputado. Ele nega categoricamente qualquer rixa com o atual vice-governador. “Não, nunca tive atrito com ninguém. Só faço amizades”.

Passadas algumas eleições do episódio curioso, a dupla encontra-se para mais uma disputa. Agora, no mesmo barco. Rocha e seu grupo trabalham para emplacar a irmã Mara como candidata ao Governo da sigla e há chances de sair à federal. Lourival vem para a Aleac.

Com as movimentações ainda em alta, o ex-deputado ainda não tem seu federal; deve estender sua decisão para além do dia 2 de abril. Será que poderia o destino colocar esses dois em uma dobradinha?

Tecnologia do Blogger.