Plantão

Combate ao crime organizado é pauta de reunião entre Sejusp, MPAC e Judiciário no Alto Acre



Cumprindo cronograma de ações pré-estabelecidas, atinentes à força-tarefa enviada ao Alto Acre, no início desta semana, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 6, com representantes do Poder Judiciário e Ministério Público estadual, na região.

O objetivo do encontro, segundo o titular da Sejusp, foi levar ao conhecimento das autoridades das duas instituições, a partir de levantamentos das equipes de inteligência das forças policiais do Estado, os fatores que influenciaram na incidência das mortes ocorridas, nos últimos dias, naquela região, bem como a necessidade de uma maior celeridade em relação aos pedidos realizados, pela Polícia Civil, relativos à expedição de mandados.

Para o encontro, que aconteceu no Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, Comarca de Brasileia, o Poder Judiciário estadual esteve representado pelo juiz de Direito Gustavo Sirena, e o MPAC pelos promotores de Justiça Pauliane Mezabarba, Juleandro Martins e Thiago Marques. Da reunião, também participaram o diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, que coordena a força-tarefa, e integrantes das forças de segurança envolvidas na operação.

Ao final, o secretário Paulo Cézar avaliou como “bastante proveitosa a reunião” e destacou o comprometimento de cada instituição no que diz respeito ao propósito do encontro. No mesmo sentido, manifestaram-se os representantes do Ministério Público e do Judiciário.

Fonte: acrenews
Tecnologia do Blogger.