Plantão

Candidatos voltam a reclamar e alegam erros da banca IBFC no concurso dos Bombeiros

Fonte: Reprodução

Logo após correção de erros na classificação do concurso do corpo de bombeiros do estado do Acre candidatos do certame alegam novos erros da banca organizadora.

De acordo com os candidatos o edital em vigência em seu item 7.3.1.1. diz que ''Somente concorrerão ao Exame Psicotécnico os candidatos que forem APTOS na Prova de Aptidão Física''. 

No entanto, segundo os eles a banca sem esclarecimentos prévios e retificação do edital arbitrariamente trocou a ordem das etapas do concurso, de acordo com o cronograma lançado pretende fazer as duas fases em um intervalo de apenas 4 dias, sendo que os candidatos seriam submetidos a uma etapa sem sequer saber o resultado da anterior.

Um dos candidatos que chegou a procurar a equipe do QuinariOnline declarou  '' É inadmissível essa troca arbitraria das ordens, o edital é a lei do concurso, eles não podem sem explicações ou retificações alterar as etapas, tudo tem que seguir uma ordem. A banca não pode fazer isso, querem fazer etapas as cegas, sem resultados anteriores, em um curto espaço de tempo e sem previsão legal no edital''.

A equipe do QuinariOnline procurou contatar por e-mail com a banca, a mesma ainda não se posicionou com relação as reclamações. 


A Redação


 

Tecnologia do Blogger.