Plantão

Postulante ao Governo do Acre convida Joaquim Barbosa para eleições presidenciais e ex-ministro responde

Foto: Reprodução

É absolutamente comum os cenários que se desenham em Brasília alterarem – pouco ou muito – os cenários no Acre. O caminho inverso é raro de acontecer, mas às vezes acontece. Uma conversa despretensiosa de David Hall, pré-candidato ao Governo do Acre pelo Agir, pode colocar em contato o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e a executiva nacional do seu partido, na pessoa do presidente Daniel Tourinho.

“Pense num cara super tranquilo e receptivo. Ele foi, de certa forma, uma referência pra mim; foi acompanhando o julgamento do mensalão que me interessei por política. Falei isso pra ele e ele disse que já ouviu muito [de outras pessoas]”, disse Hall. O professor de filosofia que encara uma candidatura ao Governo do Acre entrou no assunto eleições; perguntou a Barbosa se ele encararia – a resposta foi inesperada: apesar das muitas dúvidas, concordava em conversar sobre o assunto. A executiva nacional gostou da ideia.

Caso a façanha de David Hall prospere, algo inesperado acontece: um presidenciável no páreo com a articulação de um acreano. E pode mudar todo o jogo, pois Barbosa foi um comentado nome em 2018 e poderia, agora em 2022, ser a terceira via que muitos procuram.

Em fevereiro, Barbosa se desfiliou do PSB e, em entrevista ao apresentador Pedro Bial, não descartou concorrer ao Planalto, caso sua candidatura representasse uma ameaça à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Joaquim tem até 02 de abril para tomar uma decisão. Até essa data, acho que o David Hall não dorme.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.