Plantão

Blog do Ton: A proposta de Mara Rocha ao Patriotas, a resposta do partido e seu destino definido

Mara Rocha pavimenta seu caminho nas eleições. Foto: Assessoria

Muita gente duvidou da conversa que Mara Rocha teria com Josemir Anute, presidente do Patriotas. Eu adiantei aqui em primeira mão. Pois bem, a conversa aconteceu e fontes me chegaram com as últimas informações.


Mara falou ao presidente o que os sites já haviam levado: o convite quase irrecusável de Flaviano, sua animação com o novo capítulo dessa eletrizante saga e a vontade de formar um bloco que seja capaz de brigar com o favorito Gladson Cameli. Josemir ouviu, ouviu e questionou qual seria o veredito.

Mara deve mesmo filiar-se ao MDB. E sugeriu a Josemir que indicasse o vice-governador de sua chapa. Fontes afirmam que Anute não recebeu essa proposta com entusiasmo. O Patriotas passaria de partido protagonista nas eleições a partido de apoio. Mas deve pensar com calma, após reuniões com a executiva nacional.

Com a ida de Mara ao MDB, sua vida não será fácil. Ainda precisa da aprovação do partido, briga com mais dois pela vaga e, caso seja sacramentada a candidata oficial da legenda, deixou para trás uma série de legendas cheias de ressentimentos. Lembra-me vagamente o dilema de Cameli, que tem cinco postulantes à única vaga de sua chapa – para a única cadeira do Senado disponível para o Acre esse ano.

Depois da grande festa que deve ser sua filiação, Mara vai ter um chão pela frente. Mas uma missão ela cumpriu: a Operação Caça-Partido teve ao final a união de duas forças que devem colocar ainda mais fogo na disputa eleitoral – o grupo dos irmãos Rocha e o glorioso do dr. Ulysses.


Fonte: ContilNet
Tecnologia do Blogger.