Plantão

Prouni vai considerar as notas das duas últimas edições do Enem

Foto: Prouni.gov

O Programa Universidade para Todos (Prouni) vai considerar as notas das duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a pré-seleção de estudantes, conforme estabelece portaria assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Até a portaria entrar em vigor, o Prouni utilizava apenas a nota da última edição do Enem. Portanto, somente o desempenho do Enem 2021 poderia ser usado neste ano. Com a ampliação, os interessados em participar do Prouni 2022 poderão usar também as notas do Enem 2020.

O Prouni é um programa por meio do qual o Governo Federal promove o acesso ao ensino superior com bolsas de estudo. Através das notas do Enem, os estudantes podem concorrer a bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

A alteração estabelecida na portaria valerá já para a seleção do primeiro semestre. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a medida considera as consequências da pandemia da Covid-19, que causou atrasos nas últimas edições do Enem. Além disso, a medida visa também reduzir a ociosidade de bolsas existentes.

Fonte: noticiasconcursos
Tecnologia do Blogger.