Plantão

Promotor pede transferência de Policial Penal que executou vendedor de picolés para o RDD


Foto: Reprodução

O Promotor da Vara de Execuções Penais, Tales Tranin, pediu que o policial penal Alessandro Rosas Lopes, preso por matar o picolezeiro Gilcimar Honorato, seja transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD. Um ofício solicitando a mudança de regime foi encaminhado nesta sexta-feira, 28, para o Juiz da Vara de Execuções, Hugo Torquato.

Na última terça-feira, 25, durante uma revista na cela de Alessandro, policiais penais encontraram um videogame e um aparelho celular. Por esse motivo Alessandro Rosas foi transferido da Papudinha para o presídio Antônio Amaro Alves.



Em outro documento encaminhado à Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, é solicitado que seja instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias em que os equipamentos entraram na Papudinha. “A gente quer saber se houve facilitação. Como esses equipamentos chegaram a um presídio”, disse o promotor.

Alessandro Rosas Lopes foi preso no dia 12 de dezembro de 2020, após executar o vendedor de picolés Gilcimar Honorato. O crime aconteceu no Conjunto Esperança.

Fonte: acrenews
Tecnologia do Blogger.