Plantão

Após calote de empresa chinesa, governo cancela leilão da ZPE no Acre

Outro leilão será aberto pelo executivo, em data ainda a ser definida



Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (8), o Governo do Acre informou o cancelamento da arrematação referente ao leilão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

A ZPE havia sido arrematada no dia 16 de abril de 2021 pela empresa China Haiying, no valor de R$25,8 milhões, de forma parcelada. O primeiro pagamento de R$ 1,29 milhão deveria ter sido feito até 30 dias a partir da data do leilão – prazo que não foi cumprido pela contratada.

“O não cumprimento do previsto do item 10.2.1 do edital de leilão n.º 001/2021 – Selic pela empresa acarretou o cancelamento da arrematação, bem como abertura de processo administrativo face à empresa. É importante salientar que o processo de leilão da ZPE não trouxe nenhum ônus para o Estado, tendo em vista que as cotas não foram transferidas para a arrematante”, diz um trecho.

Outro leilão será aberto pelo executivo, em data ainda a ser definida.

“Ratificamos que a ZPE continua 100% do Acre, pois o contrato de transferência definitiva só seria assinado mediante o pagamento do valor integral do negócio”, finalizou.

A nota foi assinada pelo secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu de Lima.


Fonte: Everton Damasceno - ContilNet

Tecnologia do Blogger.