Plantão

Into só tem 23 leitos vagos para Covid-19, destes, só 5 UTI’s para pacientes graves

 FONTE:  - AC24HORAS



O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) divulgado na tarde desta quinta-feira, 21, mostra que o cenário é preocupante na capital. Dos 40 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para atendimentos, 35 estão ocupados.

Outro dado alarmante é em relação aos leitos clínicos, dos 100 disponíveis no Into, 82 estão ocupados.

Segundo dados do boletim, foram identificados 191 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 151 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 50 estão em UTI e 141 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 55 UTIs, 39 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 72,7%.

Destes, três são do Pronto Socorro, que registrou 30% de ocupação e os outros 35 são do Into, que registrou 87,5% de ocupação e um leito de UTI ocupado no Hospital Santa Juliana.

Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, 12 estão ocupados, registrando 60% de ocupação. Os leitos clínicos somam 94 e 32 estão ocupados, registrando 34% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, sete estão ocupados, num total de 18 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Tecnologia do Blogger.