Plantão

Gladson afirma que Acre não terá Carnaval 2021: “será um dia normal de trabalho”

 FONTE:   - Ac24horas



O Estado do Acre não terá a festa de Carnaval 2021. A informação foi confirmada pelo próprio governador, Gladson Cameli, durante a coletiva do Pacto Acre sem Covid realizada na manhã desta sexta-feira (22). O motivo do cancelamento da festa é a pandemia do novo coronavírus. Segundo Cameli, a data “vai ser um dia normal de trabalho”, informou.

A notícia antecipada pelo governador explicou que o Estado optou por não realizar a festa para não colocar em risco a saúde das pessoas. “O Estado está fazendo tudo que pode, junto com o governo e municípios para que possamos dar atendimento ao povo”, disse Gladson.

O governo pediu que a sociedade ajude a combate o vírus, fazendo sua parte, uma vez que o sistema público de saúde não terá vagas para todo os pacientes. “Não vou demorar para tomar as decisões. Estou preocupado com o presente, para que a gente possa se planejar para o futuro”, exemplificou Cameli.

Além disso, o Decreto de toque de recolher das 22 horas às 6 horas da manhã será publicado na próxima segunda-feira no estado. “Não quero que achem que isso é retaliação. É para alertar ao povo que o vírus não passou. Ninguém vai fechar, mas tem que ter limite e vão ter que observar as regras”, salientou Cameli sobre o comércio.

Por fim, o governo voltou a pedir que a população não politize e siga obedecendo às medidas sanitárias.

Tecnologia do Blogger.