Plantão

Após protestos, diretor do Hospital do Quinari deve ser afastado


Uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre(Sintesac), tendo à frente o ex-presidente do sindicato, João Batista Ferreira dos Santos, promoveu um protesto em frente ao hospital da cidade de Senador Guiomard por conta dos desmandos do diretor da unidade na manhã desta terça-feira (18).

Com o apoio da comunidade local e do sindicato dos produtores rurais eda população local, o movimento foi vitorioso, pois o secretário de Saude, Gemil Júnior, prometeu mudar a direção da unidade de saúde aindanesta semana.

Em contato telefônico com o secretário de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), Gemil Júnior, garantiu substituir o diretor do hospitalaté a próxima quinta-feira (20). A garantia da substituição foi dadaainda pela diretora da Sesacre, Giza Lopes. “A situação estavainsustentável”, afirmou João Batista.

Conforme relatou o sindicalista, o diretor local teria planos de fecharno período da noite a maternidade, o setor de Raio X e o laboratório deanálises e também a cozinha. O diretor teria ainda afastado osservidores da Funasa responsáveis pela realização dos exames de maláriado alegando não poder fornecer alimentos.

Além disso, revelou o João Batista, a alimentação dos servidores éinsuficiente e os servidores estão sofrendo com cortes de plantões ealterações nas escalas, a ponto de muitos dos trabalhadores estarem indotrabalhar em Rio Branco. “Nós tentamos contato com o diretor, mas ele serecusou a nos”, disse.

Além de João Batista, estavam presentes os sindicalistas Walace Leite, Aguinaldo Martins, Cida Alves e Jesus Xavier. O movimento contou com oapoio do Sindicato dos Produtores Rurais do município, representado pelasecretaria geral, Maíra Chaves, e pessoas da comunidade local. (Assessoria)
Tecnologia do Blogger.