Plantão

Petecão lança Aldemar em Manoel Urbano e Kaxinawa em Santa Rosa

Wiliandro Derze, do QuinariOnline


Vice-prefeito Aldemar Ferreira
O município de Manoel Urbano que conta com quase 8 mil habitantes e fica a 214 km da capital acreana recebeu  a visita do senador Sérgio Petecão (PSD) e deputado Jairo Carvalho (PSD). Os parlamentares participaram do lançamento da pré-candidatura do vice-prefeito Aldemar Ferreira Junior (PSD) a prefeitura do município na noite dessa sexta-feira (17) que reuniu mais de 300 pessoas.

O pré-candidato é pastor da igreja Assembléia de Deus Madureira e foi eleito vice-prefeito da cidade, mas não participou da atual gestão. Atendendo aos inúmeros pedidos de grupos políticos da cidade e principalmente de setores da comunidade evangélica, Aldemar se credenciou para ser o pré-candidato, e foi lançado pelo PSD nesta sexta-feira com o aval do senador Petecão, presidente regional da sigla no Acre.

Pré-candidatura aclamada pelos militantes do PSD
Aldemar que reuniu um grupo de fortes lideranças também apresentou a chapa de pré-candidatos a vereadores do PSD. Durante o evento o representa do PPS declarou apoio ao projeto liderado pelo partido do senador.

O senador Petecão disse que Aldemar mostrou força política, colocando o PSD com uma pré-candidatura competitiva na disputa pela prefeitura de Manoel Urbano. “O pastor Aldemar se tornou um dos pré-candidatos competitivos na disputa para as eleições deste ano. O evento desta sexta-feira consolidou seu nome. Vou buscar um dialogo com o PSDB e PP para ampliar esse grupo de apoio”, destacou o senador.

O deputado Jairo Carvalho também parabenizou o grupo do seu partido no município e garantiu articular mais apoio das comunidades da região em torno do projeto liderado pelo Aldemar na região. “Temos um nome qualificado e com grande aceitação de diversas comunidades do município, por isso, estaremos juntos para consolidar o nome do nosso pastor como candidato do partido”, disse Jairo.

Santa Rosa do Purus

Reunião com o pré-candidato a prefeito de Santa Rosa
A agenda do senador antes da reunião em Manoel Urbano foi visitar o município de Santa Rosa do Purus durante o dia acompanhado do deputado Jairo Carvalho. Petecão se reuniu com o pré-candidato a prefeito, vereador Paulo kaxinawa (PSD) e os pré-candidatos a vereador do partido.

Paulo que é um dos parlamentares do município conta hoje com o apoio de grande parte da comunidade indígena e se destaca como um dos principais nomes para disputar a prefeitura do município.

Tarauacá e Cruzeiro do Sul

A comitiva do senador segue nas primeiras horas deste sábado (18) para os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Na primeira parada o senador Petecão e deputado Jairo conversam com a ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD) que lidera todas as pesquisas no município. Em Cruzeiro os dois parlamentares participa de uma reunião com o ex-deputado federal, Henrique Afonso (PSDB) que é o pré-candidato a prefeito da cidade.
Tecnologia do Blogger.