Plantão

Educação de trânsito: Detran realiza ações em Quinari

Diversas ações foram realizadas, nas vias e nas escolas (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Para alcançar a população de Senador Guiomard, a Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou ações educativas nesta sexta-feira, 3, com o apoio da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e da Polícia Militar da cidade.

Na ação, os educadores realizaram uma blitz educativa na Avenida Castelo Branco e abordaram motoristas, pedestres e ciclistas. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre as regras de trânsito e enfatizar a importância de respeito ao pedestre em alusão a campanha Não Tire a Faixa da Cabeça.

“Acho importante essa abordagem que o Detran tá fazendo pra chamar as pessoas a respeitarem uns aos outros no trânsito. Hoje em dia tá todo mundo ignorante e a educação é fundamental pra melhorar o dia a dia nas ruas”, opina a ciclista Ivany da Silva, que fixou o adesivo em sua bicicleta e aderiu à campanha de conscientização.


Além disso, os educadores também realizaram a apresentação da peça teatral Trânsito e o Outro Lado da Vida, na Escola Estadual 15 de Junho. “Gostei muito da peça porque, de forma bem engraçada, fizeram a gente entender que não se deve dirigir depois de beber, falar ao celular enquanto dirige e outras imprudências que podem custar vidas”, destaca a estudante Bruna de Souza.

“Nosso objetivo é continuar com as ações para intensificar e chamar a atenção para a vida no trânsito. Distribuímos materiais educativos e orientamos as crianças a levar para casa todo o conhecimento que recebem aqui”, ressalta a subcoordenadora de Educação do Detran, Kátia Florença. Segundo ela, o retorno das ações tem sido positivo.

Texto e fotos: Agência de Notícias do Acre
Tecnologia do Blogger.