Plantão

“Virose da mosca”: guiomarenses em Fortaleza foram infectados



Em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará, não é apenas o mosquito aedes aegypti que preocupa as autoridades da saúde pública. A chamada “virose da mosca” vem lotando postos de saúde e hospitais no interior e na capital. Vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares e surtos de diarreia são identificados.

Uma criança e um adolescente, membros de uma família de Senador Guiomard (AC) que pediu para não ter seu nome revelado, foram infectados pelo vírus.

Segundo matéria publicada no Diário de Fortaleza desta segunda-feira (15), as moscas pousam sobre locais infectados e disseminam o agente causador dos sintomas em alimentos consumidos por humanos. O Mercado de São Sebastião, um dos locais mais visitados por turistas, montou um esquema de combate na luta contra a permanência do inseto.

Em um hotel na Avenida Beira Mar, na manhã de hoje, outros dois acrianos sentem os sintomas provocados pelo vírus da mosca. Um deles chegou a procurar um centro especializado em saúde.

O tratamento, segundo médicos especializados, é feito com hidratação oral e, se os vômitos e a diarreia forem mais severos, é necessário reidratação venosa.

AC24Horas
Tecnologia do Blogger.