Plantão

Moradores de Senador Guiomard ganham biblioteca pública



Com contação de história para as crianças, foi inaugurada nesta sexta-feira, 26, em Senador Guiomard, a Biblioteca Pública Municipal Luíza Batista Medeiros. O novo prédio conta com espaço infantil, sala para estudos, acervo com cerca de 2.500 livros, além de materiais audiovisuais.

O sonho de um local dedicado à atividade da leitura só foi possível a partir da emenda parlamentar proposta pelo senador Jorge Viana.

Em parceria com o governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), e a prefeitura, a bilbioteca, que antes funcionava no prédio do Centro Municipal de Assistência Social, ganhou seu próprio espaço.

Rebeca, de 9 anos, conta que a
biblioteca foi um presente
(Foto: Angela Peres/Secom)
Ao todo, cinco pessoas darão auxílio no atendimento do recinto, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas.

Empolgada ao ver que terá um espaço com diversos livros, Rebeca Araújo, de 9 anos, diz que agora terá uma nova atividade em suas tardes.

“Adoro ler. Aprendi cedo, e até hoje é uma das minhas paixões. Ter essa biblioteca perto da minha casa é ótimo, pois terei mais opções de livros e atividades para fazer fora da escola”, conta.

De acordo com a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, é muito importante que sempre se invista em espaço de cultura, principalmente em bibliotecas.

“Quando um político decide investir nessa área, ele está investindo em educação e qualidade de vida. Uma criança, jovem ou adulto que saiba ler tem nos livros um mundo que pode ser maior que qualquer visão que ele tenha pela frente”, destaca.

Para o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, ações como essa engrandecem o nome do município. “A educação só avança por aqui, e isso é fruto das parcerias entre o município e o governo. E assim, nosso povo poderá possuir um conhecimento maior e crescer em todo os níveis”, ressalta.

Representando o senador Jorge Viana, o assessor Gildo Cesar destaca que o espaço da biblioteca é uma fábrica de sonhos. “É com muito carinho que entregamos essa biblioteca. Agora, esse espaço fica aos cuidados da prefeitura, e esperamos que todos cuidem como seu, pois certamente as gerações futuras poderão usufruir tudo que está disposto aqui”, diz.





















Tecnologia do Blogger.