Plantão

Presidiário é encontrado morto dentro de cela do presídio de Quinari




O presidiário José Antônio do Nascimento foi brutalmente espancado na noite deste sábado dia (5) dentro do presídio de Senador Guiomard, distante cerca de 24 quilômetros de Rio Branco. Ele não resistiu e foi a óbito dentro do hospital Doutor Ary Rodrigues, após atendimento.

De acordo com familiares da vítima, durante a visita de sábado estava tudo bem, o reeducando não reclamou de nada, agiu normal como em outras visitas. Não apresentou nenhum hematoma ou queixa de dores.

Após as agressões, a vítima foi socorrida por agentes penitenciários e encaminhado ao hospital local para atendimento, mas estava muito machucado. Ele foi atendido pelo médico de plantão, que não pôde fazer muita coisa, pois o paciente chegou com dificuldade para respirar e desacordado, conta uma enfermeira que fez o primeiro atendimento.

A família da vítima pede justiça e esclarecimentos sobre o ocorrido. O familiares dizem que entrarão com processo contra o Estado.

A assessoria do governo enviou nota sobre a morte do detendo e diz que um laudo médico está sendo elaborado para esclarecer os reais motivos do óbito.

Nota:O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) lamenta a morte do reeducando José Antônio do Nascimento, de 36 anos. José cumpria pena, há três anos, por roubo e foi encontrado sem vida em uma cela da Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ) devido a circunstâncias ainda não identificadas. A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar os procedimentos de perícia criminal e o laudo médico está sendo elaborado para esclarecer os reais motivos do óbito. O Iapen/AC se solidariza com a família do reeducando e ressalta que não mede esforços para colaborar com o inquérito policial que vai apontar as causas e/ou o causador.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.