Plantão

Fraude no concurso do Quinari: Polícia apreende provas e gabaritos; dono da Aplicativa é detido




Foi tipificado como fraude o tão esperado concurso de Senador Guiomard. A informação foi confirmada pela Delegacia de Polícia Civil. De acordo com informações repassadas ao Quinari Online, provas e gabaritos foram apreendidos, neste sábado (14), pela polícia dentro de 2 veículos em frente a uma escola.

 Pessoas ligadas a empresa Aplicativa Brasil, empresa responsável pelo certame, estavam com provas não lacradas dentro do veículo em questão.

“Estive agora na Delegacia de Polícia do Quinari conversando com as autoridades policiais e segundo eles está tipificada a fraude, com provas concretas recolhidas pelos agentes de polícia”, comentou o vereador Manoel Lima (PDT) em uma rede social.


O jornalismo do Quinari Online tentou falar com a empresa Aplicativa Brasil, mas o contato não foi bem sucedido. Davilson, executivo da empresa, foi detido a fim de prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia do Quinari na noite de sábado (14). As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público e a anulação do certame é dada como certa.

Um material divulgado a imprensa confirma o incidente. Confira o material na íntegra:

O primeiro dia de concurso público para o provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Senador Guiomard ocorreu em clima de tranquilidade, segundo a organizadora Aplicativa Brasil.

Um incidente registrado foi solucionado rapidamente pela comissão organizadora. Uma prova teve a capa trocada e a organizadora agiu através dos proprietários para sanar a pendência. Quando se dirigia até o local, a Polícia abordou os veículos e uma onda de boatos com falsas informações foram geradas e desmentidas na Delegacia.

Apesar do grande número de inscritos no certame o clima foi de paz e segurança. Não se verificou maiores ocorrências ou indícios do vazamento do gabarito oficial que será divulgado preliminarmente na terça-feira (17).

No domingo (15) as provas de nível médio ocorrerão pela parte da manhã e as de nível superior no período da tarde. As mesmas recomendações já divulgadas foram mantidas pela Comissão.
Tecnologia do Blogger.