Plantão

Crica: André Maia lidera nas pesquisas de preferência de voto em Senador Guiomard

André Maia e Tchê, da executiva estadual do PDT. Foto: ContilNet
Eleição em senador Guiomard
O DATA-CONTROL também fez pesquisa para a prefeitura de Senador Guiomard. Ficou assim a corrida para prefeito do município: André Maia (PDT) 21%, Branca Menezes (PSDB) 14.8%, Nei do Miltão (PRB) 11.1%, Jorge Catalan (PP) 6.2%, Buiu (PROS) 4.9%, Manoel Macedo (PP) 2.5%.

Reduzindo os candidatos
Numa segunda simulação com um menor número de candidatos a situação ficou assim no DATA-CONTROL: André Maia (PDT) 25.9%, Branca Menezes (PSDB) 19.8%, Nei do Miltão (PP) 14.8% e Jorge Catalan (PP) 9.9%. A mesma ordem com o maior número de candidatos.

Não é uma maravilha
Não é surpresa André Maia (PDT) liberar a corrida para a prefeitura de Senador Guiomard. A coluna tinha alertado que a memória eleitoral da última disputa pesaria a favor dele.

Adversários bem posicionados
A pesquisa de Senador Guiomard aponta também para o fato de que o prefeito James Gomes (PP) terá dificuldade em eleger Jorge Catalan ((PP), escolhido por ele para a sua sucessão. Os seus adversários estão bem na frente. O problema do James é desprezar os seus aliados.

Rejeição é um fato importante
Em qualquer pesquisa deve ser levada em conta a rejeição de cada candidato a prefeito. Em Senador Guiomard o candidato André Maia (PDT) tem uma rejeição de 13.4%, seguido de Nei do Miltão (PRB) com 8.2% e Branca Menezes (PSDB) 6.2%.

Mais em Blog do Crica
Tecnologia do Blogger.