Plantão

ContilNet: atentados chegam ao interior do Acre; Senador Guiomard se torna alvo e Trevo do município vira ponto de abordagem

ContilNet Notícias

Ônibus foi incendiado na cidade de Plácido de Castro/Foto: Arquivo Pessoal

Depois de uma escola incendiada no bairro Palheiral, em Rio Branco, os municípios de Senador Guiomard e Sena Madureira podem ser os próximos alvos, o que motiva o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) a permanecer em estado de alerta.

De acordo com informações da Polícia Civil fornecidas ao G1 Acre, pelo menos 10 pessoas foram presas em três cidades acreanas. O balanço geral de ocorrências deve ser divulgado ainda nesta quarta.

Na Vila do V, um veículo foi queimado na noite da última terça-feira (6), como informa um policial a ContilNet. “Foi dentro de um posto de lavagem. Até o posto foi atingido pelas chamas”.

Uma moradora do conjunto habitacional Cidade do Povo entrou em contato com a redação para afirmar que, às 10 horas desta quarta, haverá uma reunião em algumas escolas com o intuito de pautar possíveis ameaças em escolas do bairro.

Na noite de terça-feira para quarta-feira, um ônibus também foi queimado no município de Epitaciolândia. Informações não oficiais dão conta de que o veículo pertencia a uma igreja.

Leia mais:
Polícia prende em flagrante 4 suspeitos de envolvimento nos atentados a ônibus em Rio Branco
Vídeo: moradores flagram ônibus em chamas no Calafate; Exército reforça segurança em Rio Branco
Ônibus e carros são incendiados em Rio Branco; atentados estariam ligados a morte de assaltantes

“Nós temos, neste momento, três pontos de abordagem. Na Transacreana, Trevo de Senador Guiomard e na estrada sentido Porto Velho (RO) e, paralelo a isso, temos outras operações que continuam ininterruptamente até que a ordem seja restabelecida”, informou ao G1 Acre o major da PM, Edinei Ferreira, que também está como gerente de Operações do Ciosp.

Foi informado ainda que 300 homens da Segurança foram convocados para a operação que deve seguir forte nesta quarta. O número de veículos incendiados subiu para 14, em apenas dois dias, além de três casas tentadas e dois orelhões.

Dez pessoas foram presas em Sena Madureira, Plácido de Castro e Rio Branco. Com o intuito de tentar coibir a onda de ataques a veículos, desde a madrugada de terça, a Segurança Pública do Estado ordenou que um veículo de cada órgão governamental fosse designado para ajudar nas ações que estão ocorrendo na cidade.

Entenda
Os ataques começaram quando um assalto com reféns na clínica Santa Lúcia, localizada na Bairro Bosque, terminou com a morte de dois assaltantes, na tarde de segunda-feira (5). Os assaltantes foram feridos por um policial a paisana que estava entre os reféns. O assalto teve início por volta das 17h.

As informações do delegado dão conta que os assaltantes invadiram a clínica e renderam funcionários e pacientes. Ele conta que após concluir o assalto, a dupla foi surpreendida pelo policial que não estava fardado, pois se encontrava entre os pacientes.

Informações não oficiais dão conta de que, após isso, em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, os ataques foram anunciados.
Tecnologia do Blogger.