Plantão

James Gomes muda de partido e Rocha se pronuncia; "apoiou candidatos de outros partidos e aplicou mais uma rasteira"

A filiação de James Gomes, até então prefeito filiado ao PSDB, ao PP, causou barulho em Senador Guiomard. Vários veículos falaram sobre a filiação do prefeito e destacaram a falta de afinação entre ele e o presidente estadual da sigla, o deputado Rocha.

Foto: Facebook/ Major Rocha


Na última quarta-feira (29), o deputado fez uma declaração polêmica em sua página oficia. Segundo ele, James aplicou mais uma rasteira ao se filiar em um partido pouco provável e demonstrou infidelidade a sigla tucana ao apoiar outros candidatos nas últimas eleições.

Veja a nota:

O PSDB é o partido do futuro!

Ao contrário das especulações sobre a saída dos prefeitos acho que o partido se fortalece no Acre.

Não queremos mais trabalhar com a lógica da "quantidade", o novo PSDB vai focar na qualidade de seus quadros.


Como todo partido que quer se fortalecer, precisamos de pessoas leais e que defendam o maior partido de oposição ao PT, não de fisiologistas que usam o PSDB para atender seus próprios objetivos.

Pessoas que só conseguem enxergar seus próprios umbigos.

Vejamos os prefeitos que abandonaram o PSDB:

1) Rivelino Mota - Eleito pela oposição e com a ajuda do PSDB, depois que assumiu, virou petista e esqueceu os discursos da sua campanha.

Abandonou os aliados e se juntou aos petistas que ele criticava.

2) James Gomes - Depois de eleito pelo PSDB, em duas eleiçôes seguidas apoiou candidatos de outros partidos (Solange Pascoal e Marileide Serafim, Jairo Carvalho e Marfisa Galvão).

Quando foi cassado recebeu apoio integral do PSDB (entre outras, lembro que paguei R$ 9.000,00 para o advogado que fez a defesa do mesmo e que James Gomes me prometeu fidelidade absoluta).

Sinceramente eu pensava que o quase ex-prefeito de Senador Guiomard iria para o PSD, pelo visto ele aplicou mais uma rasteira e foi para o PP.

3) André Assem - Depois de duas tentativas frustradas conseguiu se eleger pelo PSDB.

No início do mandato esteve com os dois pés na Frente Popular, inclusive convidando outros prefeitos tucanos para abandonar o partido e declarar apoio ao Governador Sebastião Viana.

Seu pai e mentor politico mudou para um partido da FPA onde permanece filiado.

O retorno de André Assem para a base do PT só não se concretizou por conta da desconfiança dos cardeais petistas.

Não preciso lembrar da fama que o seu nome carrega. André não apoiou ninguém do partido preferindo uma aliança com a missionária Antônia Lúcia que foi traída com a sua ida para o PP.

Diante do histórico dessa gente acho que quem perde é o PP que coloca em risco uma aliança com o PSDB por conta de quadros pouco confiáveis. Basta esperar para conferir.

De outro lado o PSDB ganha em qualidade, vejamos:

Santa Rosa - Nosso pre candidato Hélio é um empresário bem sucedido e que tem a confiança do partido.

Senador Guiomard - Temos uma candidata, Professora Branca, que é reconhecida por ter caráter e postura, alguém que tem palavra e credibilidade.

Epitaciolândia - Convidamos o Delegado Sergio Lópes, que foi o candidato a Deputado Estadual mais votado de Epitaciolândia.

A conversa foi boa e caso ele aceite o desafio será o candidato do PSDB no Município.

A saída dos prefeitos e o ingresso de novos quadros só reforça a tese de que não perdemos aquilo que não é nosso.

O PSDB sai muito mais forte e com mais qualidade.

Veja a nota de James Gomes



Nota à Imprensa

Me cabe comunicar aos meus amigos (a) a nossa decisão política de deixar o PSDB.

1) A referida decisão ocorre mediante o esgotamento de diálogo com a direção estadual do partido;
2) Caminho para encerrar meu segundo mandato, e em todas as eleições a oposição foi vitoriosa no Quinari e sempre eu e meu grupo cumprimos com o nosso dever;
3) Percebendo a artimanha do deputado Rocha em uma provável intervenção na municipal preterindo o nome que escolhemos como pré-candidato nas eleições vindouras, em detrimento de uma candidatura com ligações com a Frente Popular, comuniquei a decisão ao ex-deputado Márcio Bittar de deixar o partido que dei minha parcela de contribuição em sua construção;
4) Percebeu-se nos últimos dias que o presidente da sigla passou a criticar a gestão municipal, com o claro objetivo de desqualificar o valoroso trabalho que estamos fazendo frente à prefeitura, em virtude de já ter confirmado apoio a uma pré-candidatura inviável;
5) Estou deixando o partido juntamente com a primeira suplente de Senado Mailza Gomes, demais membros do nosso grupo e toda liderança que construímos;
6) Informo que todo esse processo ocorre em virtude da forma ditatorial, arrogante e prepotente que o Rocha vem conduzindo a sigla tucana no estado;
7) A nossa militância na política não acaba aqui, porém compreendo que a democracia possibilita as mudanças de partido e não de ideologia, vez que reafirmo nosso compromisso com o projeto de oposição no Acre;


Por fim, manifesto meus sinceros agradecimentos as manifestações de carinho e respeito com a nossa decisão.

James Gomes
Prefeito de Senador Guiomard.
Tecnologia do Blogger.