Plantão

Homem confessa assassinato de agricultor em Capixaba, é posto em liberdade pela polícia do Quinari

Os assassinos confessos do agricultor Raimundo Rodrigues do Nascimento, 54, que foi degolado a golpes de terçado, foram presos, indiciados e em seguida, postos em liberdade nesta terça- feira (7), dois dias depois da polícia de Capixaba ter encontrado o corpo da vítima enterrado no quintal da própria casa.

Parentes da vítima, que morava no ramal Jacira, em uma invasão da Alcobras, localizada no município de Capixaba, estão indignadas com a libertação dos acusados e com medo de retaliações. "Algumas pessoas que moram no ramal já deixaram suas casas com medo dos assassinos, que ameaçam matar quem falar alguma coisa para a polícia", diz uma amiga da família de Raimundo Nascimento.
colono assassi
Corpo do agricultor foi encontrado após nove dias desaparecido

O delegado Ricardo Casas, titular da Delegacia de Senador Guimard, confirmou a soltura dos assassinos e explicou a reportagem da ContilNet Notícias que foram seguidos todos os trâmites da lei e que seria ilegal mante-los presos, haja vista que os dois acusados, um adolescente, e um maior de 30 anos, que confessou o crime, não foram presos em flagrante de delito.

raimundo corata
Raimundo foi morto com requintes de crueldade
em um ramal no município de Capixaba
Foto: Cedida a ContilNet Notícias
Veja mais:
"Eles foram presos, interrogados, confessaram o crime, e procedemos com o indiciamento, mas não havia elementos legais para manter a prisão. Agora iremos aguardar uma manifestação da Justiça a respeito do assunto e acreditamos até a próxima quinta-feira teremos pedido de prisão preventiva decretado", diz.

Ainda segundo o delegado, o menor não admitiu participação do ato do assassinato, apenas no assalto.

O caso do assassinato do agricultor Raimundo Rodriguez causou revolta nos moradores de Capixaba. O agricultor foi espancado e degolado com o próprio terçado. Os assassinos estariam em busca de 300 reais que o agricultor tinha adquirido pela venda de farinha que ele produzia.


Segundo o assessor de imprensa da Secretária de Segurança Pública, Pedro Paulo, não havia elementos legais para manter os assassinos presos. Nem mesmo o laudo cadavérico foi anexada ao inquérito recém instaurado.

Vale ressaltar que a Polícia encontrou o corpo do agricultor depois de nove dias dele ter desaparecido de sua propriedade do ramal Jacira na invasão da alcoobras.
.
Tecnologia do Blogger.