Plantão

Assassinos de homem degolado em Capixaba podem estar no Quinari; veja vídeo do crime

O vídeo exclusivo repassado para a ContilNet Notícias mostra os homens do Instituto Médico Legal (IML) desenterrando o agricultor Raimundo Rodrigues do Nascimento, 54, brutalmente assassinado.

Foto: ContilNet
O colono que morava no Ramal Jacira, no município de Capixaba, há 75 km de Rio Branco, foi enterrado em cova no fundo do seu quintal. O crime teria ocorrido a nove dias na invasão da Alcobras.

De acordo com moradores, a vítima fabricava farinha e vendia na cidade de Senador Guiomard, e no dia em que foi assassinado, teria vendido o produto para uma pessoa que também mora no ramal, e tinha faturado cerca de R$ 300.

Segundo informações, os assaltantes chegaram à casa de Raimundo e o fizeram refém, amarrando suas mãos e pés, em um pau, similar ao usado para transportar porcos, e após transportá-lo até o fundo do seu quintal, os bandidos cavaram um buraco e o degolaram com o terçado que a vítima usava diariamente para trabalhar no seu roçado.

"Foi morto com seu próprio terçado. Um absurdo, uma crueldade com um homem honesto e trabalhador", disse a servidora pública Léstia Vieira, 45 anos, que ajudou nas buscas do corpo.

Léstia disse que o corpo de Raimundo estava com alguns ossos quebrados. Ela acredita que os bandidos o agrediram muito antes de degolar seu pescoço.

A servidora disse, ainda, que após nove dias desaparecido, os vizinhos procuraram a família da vítima.

"Eles não desconfiaram de nada porque a casa estava fechada com um cadeado na porta. Então achavam que o Raimundo estava na casa dos filhos, em Rio Branco", consta Léstia.


Percebendo algo estranho, Léstia e os filhos da vítima procuraram a polícia de Capixaba, que segundo ela, apesar do esforço dos policiais, a corporação não tem nenhuma estrutura. As pessoas que ajudaram os policias e homens do Corpo de Bombeiros a encontrar o corpo, disseram que era um absurdo a falta de estrutura para desvendar o crime.

"São apenas dois policiais para fazer tudo. Muito esforçados, mas sem nenhuma estrutura. Tivemos que pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros para encontrar o cadáver".

As informações que chegam até a reportagem é que a polícia já tem os suspeitos do crime que podem ser moradores do município de Senador Guiomard. Nesta segunda-feira (6), moradores de ramais da Alcobras irão pedir á polícia que investiguem um grupo de jovens que vivem a promover desordem, assaltos e ameaças na região.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.