Plantão

Governo nomeia novo conselho da ZPE, que ainda não conta com nenhuma indústria

O “Diário Oficial” desta quarta-feira (11) traz o decreto assinado pelo governador Tião Viana que forma o novo conselho administrador da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Apesar de um conselho em funcionamento e um investimento superior a R$ 30 milhões, a ZPE do Acre ainda não conta com nenhuma indústria instalada em sua estrutura, que foi totalmente destruída durante um forte temporal em outubro de 2014.

Sede da ZPE em Senador Guiomard
Sede da ZPE em Senador Guiomard. Foto: Contilnet



A mudança no conselho ocorre por conta das alterações no primeiro escalão do governo. Com a ida de Edvaldo Magalhães para o Depasa, o cargo de presidente ficou vago. Em seu lugar assume o novo secretário de Desenvolvimento, Sebastião Ferreira Lima. Já o assento da Secretaria da Fazenda será ocupado por Breno Geovane Azevedo.

Pela iniciativa privada a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) indicou José Luiz Assis Felício. O mesmo posto já chegou a ser ocupado pelos ex-presidentes da entidade João Francisco Salomão e Carlos Sasai, ambos indicados pela Polícia Federal na operação G7, acusados de formação de cartel e fraudes em licitações de obras do governo.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.