Plantão

Energia: fornecimento é interrompido em Senador Guiomard, Eletrobras esclarece

eletrobras_1
 
A Eletrobras Distribuição Acre informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu as localidades de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia,  Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Vila Campinas, Vila do V e parte do município de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (08), das 8h26min às 8h44min, ocorreu devido ao desligamento de 2 linhas de transmissão entre os municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno, ambos em Rondônia, e das Usinas de Jirau e Santo Antônio, provocando a separação dos estados do Acre e Rondônia do Sistema Interligado Nacional – SIN. 
 
Para os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri o fornecimento de energia somente foi normalizado às 10h20min pois durante o desligamento ocorreu um dano em um equipamento da subestação em Epitaciolândia, o qual já foi substituído. 
 
A interrupção no fornecimento de energia no estado do Acre e Rondônia se deu de forma automática pelo sistema de proteção, para evitar o agravamento do problema para o restante do Sistema Interligado Nacional – SIN. 
 
Os motivos do desligamento das linhas de transmissão em Rondônia e das Usinas Jirau e Santo Antônio estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema – ONS. A Concessionária agradece a compreensão de todos, pede desculpas pelos transtornos e informa que está adotando providências para continuar melhorando a qualidade do fornecimento de energia.
 
A DIREÇÃO
Tecnologia do Blogger.