Plantão

Dia do Desafio: confira a programação para Senador Guiomard

O Dia do Desafio tem como objetivo fazer com que as pessoas coloquem o corpo em movimento através de uma campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física.

O evento é realizado em toda a América Latina. No Acre, é promovido pela quarta vez, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras de Rio Branco, Senador Guiomard,  Plácido de Castro, Brasiléia, Sena Madureira, Xapuri, Acrelândia, Bujari, Capixaba e Feijó. Na capital, Rio Branco, a programação inicia a partir das 22h desta terça-feira (27), no Sesc-Bosque.

dia do desafio em Rio Branco (Foto: Reprodução/TV Acre)
Dia do Desafio começa a partir das 22h desta terça, em Rio Branco, no Sesc-Bosque (Foto: Reprodução/TV Acre)
- A gente desafia sempre uma cidade e ganha quem pratica mais atividades físicas nesse dia. O Sesc tem uma programação de 24 horas de exercícios físicos e todos estão convidados para participar de forma gratuita, sem taxa de inscrição. Basta ir e praticar exercício - explica o recreador do Sesc-Acre, Israel Assem.

dia do desafio em Rio Branco (Foto: Reprodução/TV Acre)
Capital do Acre, Rio Branco enfrenta
a cidade chilena de Antofagasta
no Dia do Desafio 2014
(Foto: Reprodução/TV Acre)
Segundo Assem, a ideia do Dia do Desafio teve início no Canadá em 1983 e foi ganhando espaço em outras partes do mundo. O município vencedor é aquele que incentivar o maior número de habitantes proporcionalmente a praticar nesse dia qualquer tipo de atividade física e esportiva. Ele lembra ainda que em 2013 cerca de 28 países participaram da disputa. Este ano, a capital acreana enfrenta a cidade chilena Antofagasta.

- O desafio está lançado e gostamos de ressaltar que não há idade limite para participar. Pode ir o idoso, adolescente, criança, e qualquer atividade vale, desde aquelas brincadeiras de rua ou caminhadas com amigos e vizinhos. Nesse dia qualquer atividade está valendo e esperamos vencer o desafio - conclui.

Globo Esporte AC
Tecnologia do Blogger.