Plantão

Detran realiza o primeiro leilão de 2014 de veículos apreendidos


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza nos próximos dias 9 e 10, o primeiro leilão do ano de veículos apreendidos. A licitação se dará a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria de Produção Agropecuária e Extensão Familiar (Seaprof), na Avenida Nações Unidas, 2.660, bairro Estação Experimental.
Foto: DETRAN
A partir desta segunda-feira, 2, até a sexta, 6, os veículos estão disponíveis para visitação no pátio situado na Rodovia AC-40, nº 7.513, na Vila Acre, antes da Curva do Tucumã, lado esquerdo, sentido Rio Branco – Senador Guiomard, no horário de 8h30 às 14h30. Não será permitida a visitação no dia de realização do leilão.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, cerca de 380 lotes de motocicletas, em situação de circulação e sucata, estarão disponíveis para serem arrematados. “Os bens serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram a quem oferecer o maior lance. Dessa forma, os interessados deverão examinar os bens no período de visitação”, ressalta.

A diretora explica ainda que qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar. “É necessário que o interessado apresente o documento de identidade e CPF ou CNPJ. No ato da arrematação, deve ser apresentada também a cópia dos documentos.”

Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão, e os arrematantes receberão os veículos com IPVA e licenciamento no Detran quitados até a data do leilão. Os compradores dispõem de 30 dias para a retirada do local dos bens arrematados. Porém, cinco dias após a realização do leilão, não será cobrada nenhuma taxa para a retirada dos veículos. Vencido o prazo, os compradores ficarão sujeitos ao pagamento de multa equivalente a 2% por dia de atraso até o limite de 30 dias.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.