Plantão

MPAC avalia gestão em evento no Quinari

DSC_9085
Procuradores e Promotores de Justiça participaram, nesta sexta-feira, 14, da 1ª Reunião Bimestral de Avaliação da Gestão, que teve por objetivo avaliar os primeiros dois meses da atual gestão do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), bem como definir metas e prioridades para a Instituição nos próximos dois anos.DSC_9436
O encontro ocorreu na sede da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), no município de Senador Guiomard, e reuniu membros que atuam em Rio Branco e no interior do Estado. Diretores de Administração, Finanças, Tecnologia da Informação e Gestão com Pessoas fizeram um relato das ações e investimentos, bem como dos projetos que estão em andamento e dos que ainda serão implementados.
O Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto disse que o momento não era apenas de avaliação, mas também de confraternização. Em sua fala, destacou as medidas adotadas para melhorar a infraestrutura das unidades ministeriais, entre as quais, obras de reforma e ampliação, garantindo acessibilidade e melhores condições de trabalho.
DSC_8936
Ele também comentou sobre os investimentos feitos em equipamentos e contratação de pessoal visando melhorar os serviços de internet e o acesso ao SAJ-MP, além de ações inovadoras, como a criação da Assessoria Jurídica Virtual, que recentemente foi ampliada a partir da contratação de mais de 40 servidores para o quadro efetivo, incluindo analistas processuais.
Oswaldo D’Albuquerque garantiu ainda que projetos estruturantes, como o MP na Comunidade, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Núcleo de Atendimento Terapêutico (Natera) serão ampliados para o interior do Estado, que também será comtemplado com a regionalização da Assessoria Militar visando fortalecer a segurança institucional.
“Nós já visitamos todas as promotorias instaladas nos municípios e quase todas as unidades ministeriais da Capital para ouvir as demandas e sugestões. Não adianta você querer ajudar de uma forma que não é a mais adequada para a realidade de cada promotoria”, comentou, ao destacar ainda que o encontro de avaliação reforça a proposta de fazer uma gestão compartilhada.
Projeto Viver para Servir
No encontro também foi apresentado o projeto Viver para Servir, que visa implantar uma gestão humanizada, transformando o ambiente de trabalho em um lugar mais agradável.
DSC_9492
 A ideia é criar instrumentos de valorização do relacionamento, interação e o bem-estar de membros e servidores, oferecendo condições para que consigam manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, partindo do princípio de que um servidor público feliz vai apresentar melhor desempenho no trabalho.
DSC_9545
A proposta ainda está em fase de construção, e só deve ser finalizada com sugestões que tornem o projeto adequado às necessidades de membros e servidores. Hoje, os participantes também responderam a um questionário no qual puderam avaliar a estrutura física, dentre outras questões relacionadas ao ambiente de trabalho.
 “É importante essa postura da Administração em ouvir mais os Promotores porque nós é que sabemos o que precisamos. É uma oportunidade para discutir ideias”, ressaltou o Promotor de Justiça Leonardo Honorato, titular da Promotoria de Mâncio Lima.
 O Promotor Iverson Bueno, que atua em Cruzeiro do Sul, também fez uma avaliação positiva do encontro. “Com isso, a Instituição se fortalece”, opinou.
 Na próxima semana, o encontro de avaliação será realizado com a participação dos servidores.


Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
Tecnologia do Blogger.