Plantão

ELEIÇÕES 2014 No Acre: pesquisa aponta preferência dos guiomarenses para governo; confira

Nas outras colocações estão nomes fortes da política acreana como Márcio Bitar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) que certamente como aliados, ou candidatos, poderão decidir a eleição em caso de uma composição já batizada na política local como Blocão.
GRAFIC0_GOVERN0_ACRE2014
tabela_governo_acre2014
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira 13 pelo Instituto Phoenix demonstra uma tendência que tem tudo para se concretizar na eleição de outubro na eleição majoritária para o Governo do Estado. A primeira pesquisa aponta o todo-poderoso Sebastião Viana (PT),  na segunda colocação das intenções de voto como pré-candidato ao Governo, empatado tecnicamente com o arquirrival político Tião Bocalom (DEM).
Nas duas pesquisas espontâneas (onde o eleitor escolhe livremente o nome de seu pré-candidato) Bocalom ficou à frente de Viana com pequena vantagem. São dois percentuais expressivos se levado em conta que Bocalom não tem estrutura para bancar uma campanha para o Governo do Estado, ainda mais contra um adversário tão poderoso financiado pelo PT de Dilma Roussef.
A primeira pesquisa estimulada realizada nas cidades de Bujari, Xapuri e Acrelândia, os percentuais de Bocalom e Viana foram 34% e 33%, respectivamente. Nas três cidades foram ouvidas 144 pessoas.
Na outra pesquisa, realizada em Xapuri, Bujari, Acrelândia, Senador Guiomard, Feijó, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e na capital Rio Branco, Bocalom ficou com 28,7% contra 26,8% de Sebastião Viana.
Nas outras colocações estão nomes fortes da política acreana como Márcio Bitar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) que certamente como aliados, ou candidatos, poderão decidir a eleição em caso de uma composição já batizada na política local como “Blocão”. O desgaste político do PT no País, e a perpetuação no poder pela família Viana são apontados pela classe política como os grandes inimigos de Viana para a sua reeleição. No entanto, se o tal blocão não concretizar, Sebastião Viana ganharia facilmente mais uma vez a eleição para o Governo.
A PESQUISA FOI ENCOMENDADA PELO JORNAL “O MADEIRÃO”, REALIZADA ENTRE OS DIAS 2 A 7 DE MARÇO DE 2014 COM 866 PESSOAS. REGISTRADA NO TRE/AC COM O NÚMERO 0005/2014, MARGEM DE ERRO + OU 3% E ASSINADA PELO ESTATÍSTICO AUGUSTO DA SILVA ROCHA (CONRE 7655-A).
www.oobservador.com
Tecnologia do Blogger.