Plantão

Parte dos militares acusados de matar e ocultar cadáver ficarão detidos no Quinari

pms_presosO advogado de defesa do grupo ainda acusa a polícia civil de um outro desrespeito aos diretos dos presos. Foto: ORB

A retirada dos mesmo dos presídios estaduais Antônio Amaro e Papudinha foi determinada pelo Tribunal de Justiça


Os 11 militares do 2º Batalhão da polícia militar foram transferidos na calada da noite de sábado (30) para outros presídios. O que muita gente não sabe é que o presídio de Senador Guiomard faz parte dessa lista que receberá os militares. É o que informa o jornalista Jota Guiomarães, do jornal O Rio Branco.

De acordo com a publicação, eles serão distribuídos em três quartéis da PM na capital Rio Branco e em Senador Guiomard. "A retirada deles dos presídios estaduais Antônio Amaro e Papudinha foi determinada pelo Tribunal de Justiça a pedido do advogado da associação dos militares do estado do Acre, Júnior Roberto Duarte", afirma a publicação.

Além de considerar arbitrária o sistema prisional inicial dos militares, o advogado de defesa do grupo ainda acusa a polícia civil de um outro desrespeito aos diretos dos presos.

Em nota anterior à imprensa, a polícia civil já havia informado  que todo procedimento investigatório, inclusive o interrogatório dos acusados, foi acompanhado por um oficial superior deles conforme determina a lei. 

O grupo é acusado de ter raptado, torturado, matado e ocultado o cadáver de um rapaz, supostamente envolvido com o tráfico de drogas no bairro Taquari.
Tecnologia do Blogger.