Plantão

Artista plástico do Quinari realiza sua primeira exposição, confira

O jovem talento das artes plásticas, Sérgio Séolittez, 22 anos, estreia sua primeira exposição “O pincel dança em cores vivas” na Galeria de Arte Juvenal Antunes, localizada no Calçadão da Gameleira. A mostra está cartaz até 31 de janeiro de 2014. O projeto tem o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).
A exposição traz 30 obras em óleo sobre tela. Na mostra, o artista retrata a floresta, a água e o cotidiano natural, suas fontes de inspiração. São paisagens pintadas com 14 cores diferentes que levam a tons mais fortes, uma das características marcantes de sua obra.
arte
Foto: ContilNet
“Utilizando essas cores, consegui chegar a 400 tons diferentes. Levei cerca de 17 horas pintando onze telas. Queria medir minha capacidade de criação e refletir sobre a obra. As cores fortes dão leveza e o sentido da expressão da luz. Nenhuma criação se repete”, disse Sérgio.
Sérgio Séolittez, que é natural de Senador Guiomar, pretende circular com sua exposição por cidades acreanas e espaços de Rio Branco.
“Esperei muito por isso, estou tão feliz em ter recebido esse convite da FEM. É um desafio para mim, que pretendo também me capacitar. Já fiz várias oficinas, mas também pretendo fazer um curso na área. Quero mostrar meu trabalho por vários lugares do meu Acre”, explica.
A exposição “O pincel dança em cores vivas” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e no sábado e domingo, das 16 às 20 horas.

Agência ContilNet
Tecnologia do Blogger.