Plantão

Moises Diniz presta apoio ao juiz Afonso Braña por representação na Corregedoria do TRE

O Juiz Eleitoral da 8ª Zona, Afonso Braña Muniz está sendo representado na corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) pelos advogados  do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB). A representação na corregedoria do TRE é acerca da interpretação de Braña Muniz sobre decisão do tribunal, que foi questionada e sobre a leitura de uma nota de esclarecimento supostamente apócrifa, para justificar seus atos.
moizes_diniz
Foto: ORB
A representação foi noticiada por alguns veículos de comunicação. Sobre o assunto, o deputado Moises Diniz (PCdoB), usou as redes sociais na manhã dessa segunda-feira, 18, para prestar apoio ao Juiz eleitoral e pedir ao prefeito daquele município que interceda sobre o caso.
“Os políticos só processam magistrados quando as sentenças são contra eles, Mas, eles ficam calados quando decisões judiciais prejudicam o povo, quando pessoas perdem dinheiro, quando sem-terra e sem-teto perdem os seus miseráveis abrigos. O Acre não pode trilhar este perigoso caminho de magistrados serem processados por políticos. O prefeito James Gomes (PSDB) é uma pessoa de bem. Faço um apelo público aqui, para que ele oriente seus advogados a rever essa ação”, escreveu.
Dando destaque ao seu pedido, o comunista pede para que o prefeito aja com magnanimidade. “O senhor já voltou ao cargo, prefeito. Aja com magnanimidade. Imagine se cada juiz que decidir contra um político no Acre, for processado, aonde vamos parar? E já fica aqui o meu registro: se algum político do meu lado fizer a mesma coisa, terá a mesma reação minha. Isso é uma questão de convicção e não de interesse político”, publicou.
Após sua justificativa e pedido, o comunista presta solidariedade ao juiz. “Desde já, a minha solidariedade ao juiz Afonso Braña Muniz, que o conheço desde Tarauacá, com a sua isenção e a sua postura sempre ética e constitucional”, finalizou.

O Rio Branco
Tecnologia do Blogger.