Plantão

Jogos Escolares: atletas do Quinari embarcam para Belém-PA

O time de futsal da escola 15 de Junho foi campeão estadual nos Jogos Escolares. Foto: Divulgação/15 de Junho

O Acre disputa no período de 7 a 16 de novembro, na cidade de Belém (PA), a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na faixa etária de 15 a 17 anos. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), patrocina as despesas com passagens áreas, estadia e alimentação de todos os integrantes da delegação acreana.

O embarque começou no dia 2 deste mês com a ida do chefe da delegação acreana, professor José Rodrigues Júnior. Ele participa do Congresso Técnico, no qual serão realizados a conferência das fichas de inscrições e os sorteios dos grupos das modalidades coletivas.

Nesta quarta-feira, 6, estarão embarcando, às 15h40, os atletas das modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, ciclismo e vôlei de praia, com o retorno para o dia 11. No mesmo dia, estarão embarcando as modalidades de handebol, voleibol, basquetebol e futsal, com retorno nos dias 15 e 17.

A delegação será formada por 112 componentes, sendo 88 alunos/atletas, 13 técnicos, nove dirigentes – sendo um chefe de delegação -, um fisioterapeuta, um jornalista, seis oficiais administrativos e o secretario adjunto, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”.

Participam seis municípios (Rio Branco, Senador Guiomard, Brasileia, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima) de 16 escolas, sendo seis do interior e dez de Rio Branco (quatro da rede particular e seis da rede pública).

O Alto Acre
Tecnologia do Blogger.