Plantão

Empresários de Senador Guiomard e outros municípios se reunem com ACISA por mudanças no ICMS

 

Lideranças do setor avaliam no encontro alterações que devem começar a valer a partir de dezembro

A Associação Comercial do Acre (ACISA) realiza hoje em Rio Branco, a partir das 15h30, uma assembleia extraordinária no auditório da entidade, para falar a respeito das mudanças no sistema de recolhimento do ICMS no Estado. O objetivo do encontro é discutir e avaliar com lideranças do setor empresarial essas alterações, que dever começar a valer já no próximo mês.
Foram convidados para participar da reunião empresários locais, representantes de associações comerciais de Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, além do secretário de Estado da Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro.
“O assunto relacionado à mudança da cobrança do imposto já vem sendo debatido exaustivamente. Dentro do que está sendo proposto pelo governo, existe um problema seríssimo, que é uma mudança que acontecerá de dezembro a janeiro. O imposto já é cobrado antecipadamente, diferentemente do que foi pronunciado pelo deputado Walter Prado (PDT). A proposta é de que o valor seja arrecadado de forma apurada”, comentou o empresário e presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Jurilande Aragão.

Walter Prado solicitou audiência pública para debater mudanças no imposto

O deputado Walter Prado (PDT) protocolou na última terça-feira, 5, requerimento à mesa diretora para a realização de uma audiência pública para debater mudanças no ICMS. De acordo com ele, a notícia de que o governo vai começar a cobrar o imposto antecipadamente está sendo amplamente divulgada e os comerciantes não estão sendo devidamente esclarecidos. “A proposta é convidar as associações comerciais para que elas digam se a mudança não prejudicará os empresários e principalmente os pequenos comerciantes do interior”, destacou o parlamentar.

Página 20
Tecnologia do Blogger.