Plantão

Transporte público deixa a desejar e população guiomarense é tratada com desdém, afirma blogueira

Foto: Toni Cristian/ ônibus Brasil

A empresa de transporte coletivo AITI, que atende usuários do município de Senador Guiomard que precisam se deslocar até a capital, não tem suprido as expectativas e necessidades de quem utiliza o transporte coletivo diariamente. O maior problema, segundo a população, é a precariedade dos serviços prestados pela empresa. Atrasos são constantes, o descumprimento de horários tem gerado uma revolta na população.

Não bastasse a precariedade dos veículos, por falta da devida manutenção, os veículos já quase sucateados, quebram no meio da trajetória, prejudicando grandemente aqueles que necessitam da eficácia do transporte.

De acordo com a trabalhadora Roseli Ferreira, 39, o problema que os guiomarenses enfrentam não é de hoje:

“A maior preocupação em relação ao transporte público de Senador Guiomard/ Rio Branco é a falta de segurança, com excesso de passageiros nos horários da tarde, acredito que nestes horários deveriam colocar mais carros, já que a demanda é maior” diz Roseli indignada, e a usuária vai além:

“Acho esta empresa deficiente, sem respeito aos usuários, atrasam, defeitos mecânicos etc”.

A estudante Keyva Rayssa Cardoso, 17, que depende do ônibus para chegar em sua faculdade nos respondeu o que acha do serviço que a empresa presta, a estudante afirma: “eu acho ruim, pois é muita gente e pouco ônibus, o Quinari cresceu, logo, os serviços públicos tem que acompanhar o ritmo”.

Entramos em contato com alguns vereadores do município para saber o posicionamentos das autoridades diante deste exposto problema que a população Guiomarense vem enfrentando. Puderam nos informar que pretendem, nos próximos dias, encaminhar um ofício para a empresa ATI e convidar seus representantes para uma audiência pública para tentar, juntos, encontrar uma solução para os inúmeros problemas que fazem a ineficácia do serviço prestado á população.

Tecnologia do Blogger.