Plantão

Fogo atinge área de reflorestamento em Senador Guiomard


Quimada em Senador Guiomard (Foto: Denílson Almeida/Arquivo Pessoal)Incêndio atingiu área de reflorestamento às margens de Igarapé Judia em Senador Guiomard
(Foto: Denílson Almeida/Arquivo Pessoal)

Uma área de reflorestamento no município de Senador Guimard, distante 30 Km de Rio Branco, foi incendiada na última sexta-feira (4). A área se localiza às margens de um afluente do Igarapé Judia.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Henrique Cardoso, o ocorrido é lamentável, porque o trabalho de reflorestamento tem sido intenso na região. "Existem muitos projetos para revitalizar esse igarapé, reflorestando e limpando o leito do rio", falou.
O delegado da Polícia Militar, Ricardo Casas, afirma que ainda não há nada de concreto sobre a investigação, devido ao laudo da perícia, mas a investigação vai tentar encontrar e punir os autores, para que sirva de forma educativa, a fim de não se repetir.
"Na realidade, o que eu visualizo é a questão política. As áreas de reflorestamento foram feitas pela atual gestão, que assumiu há um mês e ainda está uma briga com os servidores que saíram dos seus cargos. A minha linha de investigação vai ser essa", afirmou.

Do G1 AC
Tecnologia do Blogger.