Plantão

Emendas da Embraba/AC serão realocadas para pequenos produtores de Quinari e Cantinho do Zito

O deputado Flaviano Melo(PMDB) recebeu, nesta terça-feira(15), em seu gabinete em Brasília, o novo  chefe geral da Embrapa/AC, Eufran Amaral. Acompanhado de Cláudio Kaminski- analista de acompanhamentos de demandas parlamentares- Amaral fez uma exposição resumida dos  desafios da nova chefia da Embrapa acreana e as prioridades da empresa que atua na área científica e desenvolvimento de técnicas  de produção para a agricultura e pecuária brasileira, em particular a acreana.
Em termos de bancada federal, Amaral explicou que vai dar ênfase na  arregimentação  de emendas parlamentares. Já em nível estadual, o novo chefe da Embrapa/AC disse que pretende realizar ações integradas nos municípios, em particular no Vale do Juruá, incluindo os vales do Tarauacá e Envira. Amaral salientou que conta com o apoio de Flaviano Melo, ”um parlamentar que, por muito tempo, vem ajudando a Embrapa/AC em uma série de demandas e solicitações”.
Flaviano Melo disse que a Embrapa/AC pode  continuar contando com seu apoio e auxílio , ”até por se tratar de uma empresa que tem contribuído decisivamente na agropecuária nacional e local”. Nos últimos anos, Flaviano alocou emendas para a Embrapa/AC para as áreas de tecnologia desenvolvida para  a agropecuária , transferência de tecnologias para pequenos produtores em Rio Branco,Senador Guiomard, Porto Acre e Acrelândia e transferência de tecnologia para inserção social(Cantinho do Zito) em Senador Guiomard.

Janelão.net
Tecnologia do Blogger.