Terça-feira será marcada por instabilidade, alta umidade e risco de chuvas intensas ao longo do dia
A terça-feira (27) será marcada por tempo instável e elevada umidade do ar, com ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia e risco de pancadas intensas em diversas áreas, segundo previsão do meteorologista Davi Friale.

Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
De acordo com a análise, as condições atmosféricas favorecem episódios de chuva forte, que podem provocar transtornos à população, principalmente no leste e no sul do Acre. O cenário também se estende a áreas de Rondônia, sul do Amazonas, norte e noroeste de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru.
No leste e sul do estado, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia deve alternar períodos de sol, muitas nuvens e chuvas pontuais. A probabilidade de chuva forte é considerada muito alta. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% durante a tarde, podendo alcançar até 100% nas primeiras horas da manhã.
Já no centro e oeste do estado, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo permanece quente e abafado, com sol, aumento de nebulosidade e chuvas rápidas e isoladas, que também podem ser intensas em alguns momentos. A umidade mínima fica entre 60% e 70%, com máximas próximas de 100% ao amanhecer.
Os ventos sopram predominantemente fracos, com direção norte e variações entre noroeste e nordeste em todo o estado.
As temperaturas permanecem amenas em grande parte do Acre. No leste, as mínimas variam entre 21ºC e 23ºC, com máximas entre 26ºC e 28ºC. Em municípios do Purus e Tarauacá-Envira, os termômetros podem atingir até 31ºC durante a tarde, enquanto no Vale do Juruá as máximas ficam entre 28ºC e 30ºC.
A orientação é para que a população fique atenta às condições do tempo, especialmente em áreas mais vulneráveis a alagamentos e outros transtornos causados pelas chuvas intensas.
Fonte: contilnetnoticias
