Tempo instável mantém chuvas intensas ao longo desta quinta-feira e aumenta riscos no Acre
O tempo segue instável em todo o Acre nesta quinta-feira (22), com elevada umidade do ar e ocorrência de chuvas pontuais a qualquer hora do dia. De acordo com o meteorologista Davi Friale, as precipitações podem ser intensas em algumas áreas, aumentando o risco de transtornos à população.

Previsão é de chuvas/Foto: Juan Diaz
Nas microrregiões do leste e sul do estado, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o cenário é de sol entre muitas nuvens e chuvas frequentes, com muito alta probabilidade de pancadas fortes. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 80% durante a tarde, podendo chegar a 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos ou calmos, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do Acre, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também permanece instável. Há previsão de sol entre nuvens e chuvas passageiras e pontuais, algumas delas fortes. A umidade mínima fica entre 65% e 75%, enquanto a máxima atinge 90% a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos seguem fracos, com direção semelhante à das demais regiões.
As temperaturas permanecem amenas em todo o estado. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, os termômetros variam entre 20°C e 22°C nas mínimas, com máximas entre 25°C e 27°C. Em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as máximas podem chegar a 28°C.
Já em Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as temperaturas oscilam entre 21°C e 30°C. Em Tarauacá e Feijó, as máximas podem alcançar 31°C, enquanto em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves variam entre 28°C e 30°C.
A orientação é para que a população fique atenta às mudanças no tempo, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e outros impactos causados pelas chuvas intensas.
Fonte: contilnetnoticias
