Plantão

Ação da polícia prende quatro suspeitos por tráfico durante operação na capital acreana

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio da equipe ROTAM FOX, resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, durante a Operação Impacto, realizada na Rua Coronel Fontenelle de Castro, em Rio Branco.




Dentro da bolsa, foram encontrados dois isqueiros, uma linha de costura preta, dois cordões prateados, um aparelho celular Samsung preto com avarias, um celular Xiaomi Redmi azul com a parte traseira trincada e R$ 222 em dinheiro./ Foto: ContilNet

As equipes realizavam patrulhamento ostensivo e tático na região, com o objetivo de cumprir mandados judiciais, reprimir o tráfico de entorpecentes e enfrentar ações de facções criminosas, quando foram abordadas por um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Segundo a denúncia, em uma residência de alvenaria, de cor verde, que funcionava como lava-jato, estaria ocorrendo a comercialização de drogas. O denunciante relatou ainda que, sempre que a polícia se aproximava do local, os suspeitos arremessavam o material ilícito para o imóvel vizinho, na tentativa de se desfazer das provas. Ele informou também que, naquele momento, quatro indivíduos estariam no local realizando a venda de entorpecentes e que estariam armados.

Diante das informações, os policiais montaram um cerco tático no imóvel indicado. Parte da equipe se posicionou nos fundos da residência, enquanto a viatura da ROTAM estacionava em frente ao local. Nesse momento, os militares observaram quando os suspeitos lançaram uma bolsa preta para o quintal da casa ao lado.

Os policiais deram voz de parada e determinaram que os suspeitos se deitassem ao solo. Em seguida, solicitaram ao morador da residência vizinha que recolhesse o objeto arremessado. Dentro da bolsa, foram encontrados dois isqueiros, uma linha de costura preta, dois cordões prateados, um aparelho celular Samsung preto com avarias, um celular Xiaomi Redmi azul com a parte traseira trincada e R$ 222 em dinheiro.

Diante da situação, os quatro indivíduos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram algemados por questão de segurança, devido ao número de suspeitos ser superior ao da equipe policial.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes, onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis. A integridade física dos conduzidos foi preservada.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.