Segundo detento é encontrado morto em menos de três dias no presídio de Senador Guiomard
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou, nesta quarta-feira, 5, a morte do detento Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, no Presídio de Senador Guiomard.
Segunda morte em unidade penitenciária do município deve ser investigada. Foto: TJACDe acordo com informações do órgão, Antoniel foi encontrado sem vida pela guarnição policial de plantão nas primeiras horas da manhã. O interno estava sozinho na cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
As causas da morte ainda não foram divulgadas e serão esclarecidas após a conclusão do laudo cadavérico. O setor de Assistência Social do Iapen acompanha os trâmites relacionados ao velório e à comunicação com familiares.
O caso ocorre dois dias após outro interno ser encontrado morto na mesma unidade prisional. Na última segunda-feira, 3, o detento Michel Luís dos Santos Paes, de 38 anos, também foi localizado sem vida durante o café da manhã.
Com duas mortes registradas em menos de três dias, a situação levanta preocupações sobre as condições no sistema penitenciário do Acre e deve ser investigada pelas autoridades competentes.
Fonte: portalacre
