Plantão

Operação na fronteira termina com dois presos armados em Assis Brasil

Duas pessoas foram presas na tarde deste domingo (9) durante uma operação integrada realizada no município de Assis Brasil, região de fronteira com o Peru e a Bolívia. A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), com apoio da Polícia Militar (PMAC) e da Polícia Civil.


Operação na fronteira termina com dois presos armados em Assis Brasil/Foto: Reprodução


A ofensiva faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Operação Sejusp em Ação, ambas voltadas ao combate a organizações criminosas e à repressão de crimes transfronteiriços.

Durante patrulhamento em áreas urbanas do município, as equipes identificaram dois homens próximos a uma casa abandonada. Ao notarem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se esconder dentro do imóvel, mas foram rapidamente interceptados. Na abordagem, os policiais constataram que ambos estavam armados.


A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp)/Foto: Reprodução


Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil, onde permanecem à disposição da Justiça. As armas apreendidas também foram entregues à unidade policial para os devidos procedimentos.

Em nota, a Sejusp informou que as ações de fiscalização e repressão ao crime organizado continuarão de forma permanente nas regiões de fronteira, com o objetivo de reforçar a segurança pública e impedir a atuação de facções criminosas. A pasta também destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas que auxiliem as forças de segurança na identificação de atividades ilícitas.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.