Plantão

Diretor de presídio no Acre diz detentos foragidos podem ter se ferido durante fuga

Oito detentos do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fugiram no último sábado (6) do bloco 7 da unidade prisional. Segundo o diretor do presídio, Elves Barros, os presos devem estar feridos devido a fuga por alambrados e concertinas durante a fuga. A situação causou preocupação, já que, no momento da evasão, havia crianças visitando detentos no bloco 8, ao lado do local da fuga.

Quatro dos fugitivos foram avistados ainda na noite de sábado, entrando em uma região de floresta/ Foto: ContilNet

Os fugitivos são ligados a uma facção criminosa. Somadas, as penas de seis deles totalizam 213 anos de prisão por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

Ao site AC24horas, Barros explicou que o barulho da chuva na noite anterior pode ter facilitado a ação dos detentos. “Possivelmente utilizaram o barulho da chuva para fazer buraco em duas celas. Dentre essas celas, havia 10 presos. Eles saíram da cela, ocuparam a área de banho de sol e pularam o alambrado. Os policiais, através das câmeras, conseguiram bloquear a saída de dois deles, que retornaram para o pátio, mas o restante enfrentou os alambrados, se ferindo bastante”, relatou.

O diretor destacou, ainda, a coincidência preocupante do horário da fuga. “O que nos deixa com um ponto de interrogação é por que eles fugiram justamente no período de visitação de crianças. Havia familiares e crianças no pátio do bloco 8, e foi exatamente nesse momento que eles aproveitaram para escapar. Não sabemos se foi decisão interna entre eles ou isolada dessa cela”, explicou Barros.

Ainda de acordo com a direção do presídio, quatro dos fugitivos foram avistados ainda na noite de sábado, entrando em uma região de floresta. “Os policiais correram para tentar recapturá-los, mas eles se esconderam novamente na mata”, completou o diretor.



Tecnologia do Blogger.