Plantão

Quinze presos fogem do Complexo Penitenciário de Rio Branco em 30 dias; 12 seguem foragidos

Quinze presos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco em um intervalo de 30 dias, entre junho e julho de 2025. Até o momento, três detentos foram recapturados, enquanto 12 continuam foragidos há mais de dois meses, conforme informou o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Apenas três deles foram recuperados/Foto: Reprodução

A primeira fuga em massa ocorreu no dia 19 de junho, quando nove detentos escaparam da unidade. Dentre eles, Arthur Carvalho Gomes, 28 anos, e Natanael do Nascimento Salgueiro, 25 anos, já foram recapturados. A segunda fuga aconteceu em 19 de julho, com a saída de seis presos. Desse grupo, apenas Ruan Carlos Souza da Silva foi encontrado e capturado próximo ao presídio no mesmo dia da fuga.

O Iapen destacou que as forças de segurança do estado permanecem mobilizadas para localizar os 12 fugitivos restantes, que incluem sete detentos da segunda fuga e cinco da primeira. As buscas envolvem o uso de veículos e aeronaves, além do trabalho das equipes de inteligência que contam com denúncias anônimas para identificar o paradeiro dos foragidos.

Os nomes dos detentos que seguem foragidos na primeira fuga são: Carlos Vitor de Castro Cardoso, Davi Castro de Souza, Francisco Guimarães Santana, Geovane Costa Almeida, Isaquiel Martins de Souza, Johnatan Silva Magalhães e Ozeias Paulo Germana Ferreira.

Já as detentos que seguem foragidos da segunda fuga registrada são: Willian Pinheiro da Silva, Ryan Vieira de Oliveira, Antonio Eules de Souza Gama Borges, Matlison Malzone Caetano de Freitas e Walison da Silva e Silva




Tecnologia do Blogger.