Plantão

Colono é morto a tiros enquanto descansava em rede na zona rural de Senador Guiomard


O colono José Augusto do Nascimento, de 60 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado, 16, enquanto descansava em uma rede em sua propriedade, no km 76 da BR-364, com acesso pelo ramal Bonal, zona rural de Senador Guiomard.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por Antônio Mendes do Nascimento, de 39 anos, trabalhador braçal que havia sido contratado por Evídio Domingues, de 47 anos, para realizar serviços de limpeza em uma área de mata.

De acordo com o relato do fazendeiro, Antônio foi até a colônia de José Augusto em busca de água potável. A vítima se prontificou a ajudar e, posteriormente, os dois passaram a ingerir bebidas alcoólicas no acampamento. Durante a confraternização, ocorreu um desentendimento.

Momentos depois, enquanto José Augusto dormia, o suspeito teria se apossado da espingarda do colono e efetuado um disparo fatal. Em seguida, fugiu levando a motocicleta da vítima, mas o veículo apresentou falhas durante o trajeto.

Na tarde de domingo, 17, Evídio Domingues acionou a Polícia Militar de Campinas, relatando o crime. Durante buscas no ramal, os militares encontraram Antônio deitado às margens da estrada. Questionado, ele confessou o homicídio e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.

No local do crime, os policiais confirmaram a morte de José Augusto, que apresentava ferimento de arma de fogo. A espingarda usada no disparo estava caída próxima ao corpo.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e a remoção do corpo. O perito apontou fortes indícios de que a vítima foi executada enquanto dormia.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia do Quinari.

Por: A Gazeta do Acre.


Tecnologia do Blogger.